Menino abandonado pela mãe

A agonia de Diego, 10 anos, abandonado pela mãe na rodoviária de Paranavaí, na noite de quarta-feira, terminou ontem à tarde. A mulher foi localizada em Alto Paraná, a 15 quilômetros daquela cidade, ontem à tarde, e levada à delegacia de Paranavaí, para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações da PM local, Diego contou que sua mãe dissera que sairia mas retornaria em breve. E o garoto ficou esperando. Em seu bolso, foi encontrado um bilhete que pedia a quem encontrasse Diego que o encaminhasse ao órgão competente. Um homem que estava na lanchonete da rodoviária leu o bilhete para a criança, que assim ficou sabendo de seu abandono. O menino foi conduzido ao Conselho Tutelar pela Polícia Militar e acolhido em um abrigo da cidade. “Conversamos muito com ele, e o menino se mostrou calmo”, comentou Maria José Cucoleti, do Conselho Tutelar.

Por meio de uma denúncia anônima, policiais militares de Alto Paraná encontraram Sandra, 32 anos, na casa de parentes, às 16h30 de ontem. Em seu depoimento na delegacia de Paranavaí, ela disse ter ido aquela cidade especialmente para abandonar o filho. A justificativa da mulher foi a sua impossibilidade de criá-lo, já que o garoto apresenta um comportamento rebelde e não se submete à disciplina.

Voltar ao topo