Um morador de rua foi encontrado morto, no início da manhã de ontem, na passagem sob o lago suspenso da Praça 29 de Março, nas Mercês. O mendigo, que aparentava ter 30 anos, estava de bruços sobre uma espuma com cobertor por cima do corpo e tinha o rosto esfacelado, provavelmente por golpes de faca.

continua após a publicidade

Na madrugada, a Polícia Militar já havia sido acionada para atender a uma briga entre andarilhos, que estavam de facão. Uma equipe do 12.º Batalhão foi até a praça, mas nada foi constatado.

Às 7h30, uma pessoa, em nova ligação à polícia, contou que o suspeito do crime era um rapaz de 20 anos, claro e com cabelo curto. O mais curioso é que o denunciante contou o motivo da execução. De acordo com o boletim da PM, a vítima teria assassinado a irmã do autor do crime.

O desconhecido usava tênis marrom e cinza e vestia camiseta do Coritiba, calça preta e cinto. Era magro, tinha pele branca, cabelo preto curto. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde aguarda identificação oficial.

continua após a publicidade

Briga

Funcionários de um mercado ao lado da praça afirmaram que, constantemente, flagram moradores de rua em brigas. Um andarilho que passava pelo local até pensou que a vítima podia ser conhecida sua.

continua após a publicidade

“Agora durmo na biblioteca pública, mas já passei várias noite aqui”, contou Emerson Luiz Andrello, 39. Ele disse que é natural de São Paulo e veio para Curitiba há 15 anos. Há um ano começou a viver na rua depois que se separou da mulher, com quem tem quatro filhos.