Megaquadrilha será interrogada segunda-feira

Está marcado para as 14h30 desta segunda-feira, na 6.ª Vara Criminal de Curitiba, o interrogatório de sete acusados de integrar a quadrilha do megavigarista Neviton Pretty Caetano, 52 anos, dono da TV Injustiça e da Vera Cruz Empreendimentos. Além de Neviton, serão ouvidos a advogada Andressa Maria Beltoni; o segurança Claudinei de Souza Alexandre, e os jornalistas José Diniz e Edson Silvestre. Além da amásia de Neviton, Shirlei dos Santos Ramos e o motorista Márcio Antônio dos Santos. A ação penal refere-se a acusação de que o grupo tentou extorquir o dono de uma mineradora de Campo Largo, que estaria sendo alvo de chantagens pelas empresas e por Neviton.

Com exceção de Andressa e Shirlei, os outros acusados também respondem a outra ação penal por extorsão de um empresário de Curitiba. Por este inquérito estão presos, Neviton (desde o último dia 7 de maio), os jornalistas José Diniz e Edson Silvestre e o segurança Claudinei de Souza Alexandre. No caso da extorsão do dono da mineradora, só foram indiciados no inquérito policial, produzido pela Delegacia de Estelionato, a advogada, Neviton e uma outra pessoa, que não chegou a ser denunciada pela Ministério Público, que entendeu que há indícios do envolvimento delas também no caso da mina de ouro.

Andressa, que foi presa por policiais da Delegacia de Estelionato no dia 19 de maio, foi liberada através de um habeas corpus no último dia 1.º de julho, e agora responde o inquérito em liberdade. A advogada era a chefe do departamento jurídico da empresa Vera Cruz Empreendimentos e da TV Injustiça.

Voltar ao topo