Matam para ficar com 500 reais

Ladrões armaram uma cilada e mataram a sangue-frio um comerciante de 60 anos, sábado de madrugada, no Xaxim. José Nílseu Rebelatto, pai de cinco filhos, levou duas facadas de uma dupla de assaltantes quando chegava em sua casa, na Rua José Campanelli. Um filho acompanhou os últimos momentos de José, que morreu horas depois, no Hospital Cajuru.

A vítima trabalhou até as 4h de sábado no Bar e Lanchonete Mensageiro da Paz, na Rua Francisco Derosso, Xaxim, do qual era proprietário. Como fazia todos os dias, voltou a pé até sua residência, onde foi surpreendido ao abrir o portão. Dois homens o atacaram, acertaram-lhe duas facadas e roubaram cerca de R$ 500, total das vendas do bar naquela noite.

Ex-amásia

Mais tarde, uma vizinha observou o comerciante ferido e telefonou ao filho dele, Nílson Luís, e ao Siate. Nílson encontrou o pai caído na área, e ensangüentado. Mesmo ferido, José disse que foi a ex-amásia quem mandou os dois homens à sua casa. Divorciado há 16 anos, José vivia desde 1999 com outra mulher, mas a relação terminara há 20 dias. “Infelizmente os vizinhos não viram quem eram os assassinos”, disse Nílson.

A Delegacia de Homicídios deve intimar a ex-mulher da vítima para depor e assim obter mais dados sobre o crime.

Voltar ao topo