Matador do filho se apresenta em Colombo

Apresentou-se ontem, na delegacia do Alto Maracanã (Colombo), João Maria Portes, 59 anos. Ele confessou que matou seu próprio filho, Cristiano de Paula Portes, 22 anos, às 21h do último dia 8, em sua casa, na Rua Júlia Stengel Coller, Rio Verde, em Colombo. Ele foi indiciado em inquérito policial por homicídio, pelo delegado Wallace de Oliveira Brito, foi interrogado e liberado.

Muito nervoso, João contou que estava lavando louça, quando o filho chegou em casa embriagado e drogado. Violento, o rapaz discutiu com o pai e partiu para agredi-lo. A primeira reação de João foi virar para trás. Como estava com uma faca na mão desferiu um golpe contra o peito do filho, acertando o seu coração. “Eu o amava muito e sempre tentei tirá-lo do mundo das drogas, mas de nada adiantou”, lamentou João. Ele disse que, por causa de Cristiano, chegou a se separar da mulher, que não aceitava as brigas constantes entre pai e filho.

Drogas

Segundo o pai, o consumo de entorpecentes já havia levado Cristiano à uma clínica de recuperação, em Piraquara, por duas vezes. Esse vício insistente o fazia ser violento quando retornava para casa. Ele lembrou que, devido ao vício, Cristiano incomodava todos os familiares.

Voltar ao topo