A Justiça concedeu liberdade provisória a Arnaldo Antônio Stawny, 29 anos, que matou um suposto ladrão, na madrugada de terça-feira, em sua residência, na Rua Ariton Duma, na Vila Verde, Cidade Industrial. O rapaz morto foi identificado como Tiago Jhone de Lima, 18 anos. De acordo com a polícia, ele tinha se envolvido no furto de uma loja, há alguns meses.

continua após a publicidade

Na delegacia, Arnaldo alegou que agiu em legítima defesa e, que antes de atirar, pediu ao suspeito que saísse da janela, que tentava arrombar para entrar na casa. Até o início da noite, o alvará de soltura ainda não tinha chegado ao 5.º Distrito Policial (Bacacheri), onde ele estava preso.

Arma

A pistola calibre 380 usada pelo morador estava registrada e, após o disparo, Arnaldo aguardou a polícia. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo delegado Vinicius Carvalho. “Ele ficou preso porque não tinha como afirmar que se tratava de legítima defesa. Tínhamos apenas a versão dele e a vítima, que aparentava ser menor de idade, não tinha sido identificada”, explicou o delegado.

continua após a publicidade