Odair Moreira da Silva, o “Marreta”, foi preso em Colombo, na sexta-feira. Ele é suspeito de ter sido contratado pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, para assassinar o também traficante João Morel, em 2001, dentro de um presídio do Mato Grosso.

continua após a publicidade

Marreta foi preso suspeito de assaltar um mercado no bairro Roseira acompanhado de uma adolescente, de 17 anos. Os dois levaram dinheiro e objetos pequenos do estabelecimento e roubaram um Palio para fugir. Na Estrada da Ribeira, Marreta colidiu com um Clio. O assaltante fugiu e a adolescente foi encaminhada ao hospital. O casal que estava no outro veículo também se feriu e foi levado ao Hospital Cajuru.

De acordo com a polícia, Marreta passou a noite no mato, mas foi capturado na sexta-feira, no Monte Castelo, pelos soldados Rodrigues e Jonas da Polícia Militar. Para a PM, Marreta confessou ter assaltado o mercado e foi encaminhado para o hospital para operar a perna fraturada. Ele está detido na delegacia do Alto Maracanã.

Cela

continua após a publicidade

Marreta foi condenado em 2003 a 16 anos de prisão, por assassinar o traficante João Morel a mando de Fernandinho Beira-Mar, por R$ 60 mil mais um lote de terra com 23 hectares. O crime aconteceu na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS), onde Morel foi morto por quatro detentos armados com armas improvisadas. Na época, Marreta assumiu sozinho a autoria do crime.