O principal motivo do homicídio de Ricardo Alexandre de Lima, 38 anos, conhecido pelo apelido de “Laion” foi a guerra pelo tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba. Ele foi assassinado no dia 12 de julho deste ano na Rua Irmã Sofia Riechi, Vila Sandra.

continua após a publicidade

No dia 10 deste mês, investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam Robson Gomes Dias Ferreiras, 25 anos, o “Robinho” que seria o principal suspeito do homicídio.

Robinho e Laion eram gerentes de um ponto de tráfico de drogas no CIC. As informações seriam de que Robinho teria que pagar um “imposto” para poder vender drogas. O crime teria ocorrido por Laion ter cobrado esta dívida da namorada de Robinho.

“Ouve uma discussão entre os dois e Robson teria disparado contra Ricardo”, relata o delegado da DHPP Danilo Zarlenga. “Ele irá responder pelo crime”, fala o delegado.

continua após a publicidade

Choros

O acusado afirmou ter cometido o homicídio, porém disse que somente matou a vítima porque Laion estaria ameaçando a família dele em frente à residência. “Não tive tempo de chamar a polícia ele ia nos matar, fiz isso para me defender”, explica Robson.

continua após a publicidade

Segundo ele, um parente que seria usuário de drogas teria comprado o produto de Laion e pago posteriormente, mas insatisfeito ele foi à casa de Robson cobrar. “Não tive escolha, era ele ou minha família. Nunca trafiquei drogas”, relata o acusado.

Laion cumpriu pena em um complexo penal de Piraquara e Robson acredita que será morto a qualquer momento quando descobrirem que ele é responsável pela morte do ex-presidiário. “Preciso de medidas de segurança, vão me matar lá dentro”, diz Robson.