Mata pai para defender a mãe

Desentendimento familiar causou uma tragédia na madrugada de ontem no bairro Nemari II, em São José dos Pinhais. Cansado de ver a mãe ser agredida pelo marido há vários anos, o filho do casal, de 15 anos, resolveu dar um basta na situação. Ele tomou para si as dores da mãe e esfaqueou o pai, Nereu, de 40 anos. O adolescente fugiu após desferir os golpes e continua foragido.

De acordo com vizinhos, o casal vivia em desentendimento e mais uma discussão começou na tarde de terça-feira. Nereu teria chegado em casa alcoolizado dando início à confusão que se prolongou até a noite, quando houve o acirramento da situação, inclusive com ameaças de morte à mulher.

Não suportando ver a mãe ser agredida, o adolescente armou-se com uma faca e desferiu os golpes. Nereu recebeu cinco facadas e morreu. De acordo com o cabo Pinheiro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o homem era violento e tornava-se mais agressivo depois de ingerir bebidas alcoólicas. A PM constatou que Nereu tem antecedente criminal por homicídio no interior do Estado.

Voltar ao topo