Marido que matou esposa é preso em Foz do Iguaçu

O ex-marido da advogada morta a facadas em Araucária, foi preso, na noite de terça-feira, em Foz do Iguaçu, a poucos metros da fronteira com o Paraguai. A polícia sabia que José Guilherme da Silva, 48 anos, fugia para o país vizinho num Corsa prata. O carro era monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi interceptado na BR-277.

“Ele está bastante transtornado. Disse que não queria ficar sem a mulher. Parece que a ficha dele ainda não caiu”, disse o delegado Amadeu Trevisan, de Araucária, que viajou até Foz para acompanhar a prisão.

Separação

O casamento com Adriana Lenite Neves da Silva, 39 anos, durou 19 anos. O casal estava separado há pouco mais de um mês. Desde que se separaram, Adriana, que era formada em Direito e fazia mestrado na área, vivia com o pai.

No início da noite de terça-feira, os dois foram até um mercado comprar comida para as filhas, de 12 e 16 anos, e seguiram para a casa onde José morava com as garotas.

No final da noite, ele pediu para as filhas se despedirem da mãe e disse que a levaria para casa. Depois de discutir com Adriana, Ele a amarrou, esganou e desferiu mais de cinco facadas na ex-mulher. Antes de fugir, ele ainda telefonou para uma parente contanto o que havia feito.