Na tarde desta quarta-feira (02), na agência bancária do HSBC localizada no pátio do Ceasa de Curitiba, após diligências, investigadores da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante delito Odair Pereira Costa de Oliveira, 32 anos, pela prática de dois estelionatos, um tentado e o outro consumado.

O engodo consistia na venda de ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo, sendo que para tanto, Oliveira realizou uma montagem fotográfica, na qual ele aparece oferecendo os supostos ingressos, vindo a postar a imagem em sua página pessoal da rede social Facebook.

Após negociar com as vítimas, ele recebia o dinheiro mas não entregava os ingressos, uma vez que tudo não passava de um golpe. Ao todo, o prejuízo causado foi de aproximadamente R$ 6 mil. As duas vítimas de São Paulo e Belo Horizonte.

Segundo o delegado-adjunto da DEDC, Alexandre Bonzatto, Oliveira anunciava a venda de ingresso em redes sociais, como forma de atrair as vítimas. “Continuamos com o monitoramento em redes sociais e averiguando denúncias anônimas, a fim de reprimirmos as ações espúrias destes golpistas”, disse o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira. Oliveira foi recolhido à carceragem e está à disposição da Justiça.