A investigação sobre uma carga de medicamentos tomada em assalto nessa semana, no bairro Sítio Cercado, levou à polícia a uma residência no Ganchinho. Ali foi encontrado o Uno que teria sido usado pelos bandidos e o proprietário do carro, Nelson Ribeiro, 36 anos, foi detido.

Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, da DEDC, na casa no Ganchinho também foram encontrados um quilo de crack, um revólver calibre 38, cinco munições, um coldre e um aparelho usado para cortar sinal rastreador de carga.

O delegado acredita que Nelson faça parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. “Contra ele já existiam dois boletins de ocorrência por práticas idênticas”, disse. A carga de medicamentos levada não foi localizada ainda. “A investigação continua para identificar os receptadores e outros envolvidos”, afirmou.

Nelson disse que somente a arma que estava na casa foi apreendida. “Só aluguei a casa para que deixassem as coisas”, comentou. Ele será autuado por posse de droga, porte ilegal de arma de fogo e roubo de carga.