'Barbeiragem'

Malacos roubam pizzaria e atropelam ciclista

Depois de assaltarem uma pizzaria da Rua Anne Frank, no Boqueirão, dois ladrões atropelaram um ciclista durante a fuga. Um acabou preso e o outro conseguiu escapar com o carro de um cliente. O ciclista foi socorrido com ferimentos graves, mas sem risco de morte. Uma arma de fogo foi apreendida com o preso.

Os dois bandidos entraram no restaurante e pediram uma pizza. Enquanto a comiam, um dos funcionários suspeitou da dupla e chamou a polícia, num módulo próximo. Por volta das 20h15, os policiais foram ao local e se depararam com a dupla já saindo com o Pálio vermelho de um cliente.

Vítima

Segundo o tenente Willian Vinícius Dias, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, um dos marginais já estava no carro e o outro prestes a entrar. O segundo foi abordado e pego com um revólver calibre 38. O ladrão dentro do Palio apontou uma arma de fogo para a equipe policial, esboçou reação contra os policiais, que realizaram disparos para contê-lo. Mesmo assim, ele deu a marcha a ré no Palio e atingiu um ciclista que passava na rua. Gefferson Luiz de Lima, 54 anos, teve ferimentos graves e foi levado pelo Siate, sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador.

Veículo

O veículo foi encontrado mais tarde abandonado na Rua Francisco Lourenço Johnscher, no Boqueirão. O marginal fugiu a pé e não foi localizado. O detido, que não teve o nome divulgado, foi levado ao Ciac-Sul. “Este mesmo homem já havia sido preso na semana passada, em São José dos Pinhais, por receptação. Na ocasião, ele pagou fiança e foi liberado”, ressalta o tenente Willian.