O Esquadrão Antibombas foi acionado pela Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira (8), para verificar uma mochila suspeita encontrada na rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no bairro Mossunguê. “Aqui é um local de prática de skate e, possivelmente, um desses skatistas esqueceu a bolsa aqui. Não tinha nenhum explosivo, apenas roupas”, explica o tenente do Esquadrão Antibombas, Ilson de Oliveira Junior.

Uma equipe da Guarda Municipal fazia ronda rotineira pela canaleta que liga os terminais do Campo Comprido a Campina do Siqueira, quando encontrou a mochila abandonada entre dois carros, a dez metros da estação-tubo São Gratto. “A mochila estava entreaberta e tinha algo envolto em plástico preto. Por precaução, acionamos o Antibombas, até porque aqui é rota do transporte coletivo”, explicou o guarda Morelli.

Só este ano, o Esquadrão Antibombas já fez 58 atendimentos em todo o estado, com um trabalho minucioso para verificação do material encontrado, ainda que a suspeita não se confirme. “Levamos cerca de uma hora até a detonação. Tem todo um cuidado para não colocar em risco o operador, a população, até que o procedimento todo seja encerrado”, afirma o tenente.

Fábio Alexandre