Mandirituba

Mais um integrante da quadrilha do ‘falso sargento’ é preso

Um suspeito de integrar a quadrilha de um falso sargento da Polícia Militar, detido em novembro, foi preso em Mandirituba. Forjando batidas policiais, o grupo aterrorizava moradores da área rural e roubava pertences e veículos das residências.

O delegado Fábio Machado dos Santos, de Fazenda Rio Grande, disse que além de Everton Rodrigo de Oliveira, detido na quarta-feira (09) em uma oficina mecânica no bairro Lagoinha, outros participantes foram identificados. Segundo ele, pelo menos seis assaltos em Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Tijucas do Sul são atribuídos ao grupo de oito pessoas.

No dia 17 de novembro, Nereu Matheus Marcondes Kreninski, 44, foi detido, após várias denúncias de que ele dizia ser o “sargento Matheus”. “Continuamos as investigações e conseguimos descobrir quem são os outros integrantes. Pedimos a prisão ao juízo, que decretou”, afirmou o delegado. “Esperamos ainda nesta semana prender toda a quadrilha”.

Fábio pediu que as vítimas desses crimes compareçam à delegacia. “Nós precisamos descobrir quantos roubos eles praticaram na nossa comarca”, ressaltou.