Depois de passar a noite de sábado conversando com amigos, perto de uma mercearia, na Vila União, Uberaba, Emerson Vieira do Nascimento, 16 anos, foi assassinado na madrugada de domingo, com uma saraivada de tiros. Um dos amigos dele, Daniel dos Santos de Almeida, 17, também foi ferido, e até a tarde de ontem permanecia internado no Hospital Cajuru.

O crime aconteceu por volta das 5h30, na esquina das ruas Helena Carcereri Piekarski e Rosália Tatarin. Os dois rapazes foram baleados e, depois que Emerson caiu, os assassinos ainda atiraram, usando pistolas 9 milímetros e ponto 45. Daniel foi socorrido pelo pai, que o levou ao hospital. Emerson não resistiu e morreu no local. Nenhuma testemunha forneceu pista sobre motivo ou autoria do crime.

De acordo com o irmão de Emerson, Jormar Vieira do Nascimento, 29, o adolescente havia saído de casa há três meses. ?Nós sempre pedíamos para ele ficar em casa, mas ele não nos obedecia e saía para ficar com os amigos. Lá na Vila União é normal os garotos passarem a madrugada conversando na rua?, contou Jormar.

O irmão da vítima não soube dizer se o garoto estava envolvido com o tráfico de drogas e afirmou que, no bairro, o barulho dos tiros tornou-se corriqueiro. ?Já estou acostumado a ouvir tiros. Quando ouvi os estampidos pela manhã imaginei que tinham matado alguém. Logo em seguida foram lá em casa avisar que tinha sido o meu irmão?, finalizou Jormar.