Mãe presencia execução do filho na Vila das Torres

Com três tiros no peito, Diones de Oliveira, 19 anos, tombou morto às 14h de ontem, na porta de sua casa, na Rua Rui Ferraz de Carvalho, Vila das Torres. A mãe do rapaz, a catadora de papéis Nerei de Oliveira, presenciou o assassinato do filho. “Já peguei nele. Ouvi o coração. Para mim ele estava vivo, mas agora o coração já não bate mais”, comentou a mulher, em estado de choque. De acordo com testemunhas, o autor do crime seria um indivíduo conhecido como “Dadal”.

Pouco tempo depois do crime, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos detiveram um morador da vila. Renato Marques, o “Renatinho”, que negou qualquer envolvimento com o assassinato e também forneceu o nome de “Dadal”. Renato também era apontado pela polícia como sendo o autor do homicídio. Ele seria traficante na vila e estaria aterrorizando os moradores.

Tiros

A mãe da vítima contou que estava fazendo fardos de papel em frente à moradia e conversando com o filho, quando surgiu “Dadal”. Sem dizer uma palavra, o rapaz disparou vários tiros. Mesmo ferido, Diones conseguiu chegar até a porta de entrada da pequena casa, onde caiu morto na frente dos dois irmãos menores e da mãe. “Criei este menino com tanto amor. Era ele quem me ajudava a cuidar dos meus filhos pequenos. Agora estou sozinha”, lamentou. Ela disse que o seu filho estava desempregado e era viciado em drogas, mas afirmou que este não foi o motivo do crime. “Ele comprava, mas pagava. É que esta gente mata à toa, sem motivo”, acrescentou.

Detenção

O delegado Hormínio de Paula Lima Neto, da DFR, informou que os policiais estavam fazendo investigações na Vila das Torres, quando depararam com Renato. Como eles tinham a informação que ele seria o autor do crime, o detiveram e encaminharam para a Delegacia de Homicídios. “Alegando que não foi ele, indicou que o autor do crime seria Dadal, morador na localidade de Borda do Campo, em São José dos Pinhais”, disse o policial.

Voltar ao topo