Mãe e filho presos por suspeita de tráfico de drogas

Uma mulher, de 37 anos, foi presa e seu filho, um adolescente de 16, apreendido, suspeitos de vender drogas no Pinheirinho, na Cidade Industrial e no Alto Maracanã, em Colombo.

Com eles, foram apreendidos 42 quilos de maconha, uma balança, um revólver calibre 38 carregado, munições e R$ 2 mil em notas de baixo valor. A mulher – que já teve passagem pela polícia por tráfico de drogas em Santa Catarina – foi encaminhada para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e autuada pelo mesmo crime. O garoto foi levado à Delegacia do Adolescente.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, sua equipe investigava um grupo, suspeito de fornecer drogas na região do Pinheirinho e CIC, usando o Audi, prata, placas JEO-1976.

“Seguimos o veículo até que ele parou próximo ao terminal do Pinheirinho e a motorista recebeu um pacote suspeito”, contou o delegado. Segundo ele, no carro, foram encontrados vestígios de maconha e um malote com R$ 2 mil em notas trocadas. “Fomos com a mulher até a casa dela e encontramos o adolescente com a maconha e o revólver”, explicou.

Menta

O delegado disse que a droga estava dividida em tabletes e um deles tinha aroma de menta. “São variações que os traficantes utilizam para atrair mais usuários. Acredito que o fato de terem colocado menta na composição da droga, não altere em nada os efeitos para o usuário, isso é apenas um diferencial, assim como o cigarro mentolado”, explicou.