Uma suspeita de abuso sexual entre alunos de uma escola municipal de Curitiba é investigada pelo Conselho Tutelar. A denúncia chegou ao órgão pela própria direção do colégio, onde um menino, de 9 anos, teria sido abusado por um de seus colegas de turma, de 10 anos. A violência teria acontecido em um dos banheiros da instituição.

De acordo com a conselheira Isis Silveira, as famílias foram orientadas e será realizada uma avaliação psicológica das crianças. “O caso está sendo acompanhado com atenção para zelar pelo bem-estar dos meninos, mas ainda não sabemos se de fato ocorreu o abuso, pois pode ser fruto da imaginação de um deles”, comentou. A conselheira informou que, caso a violência realmente tenha acontecido, não é considerado crime por se tratarem de duas crianças.

A direção da escola não quis se manifestar. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Curitiba informou que o colégio tomou as providências necessárias ao encaminhar o caso ao Conselho Tutelar. A administração municipal garantiu que a direção da escola está recebendo os pais de alunos da instituição para prestar esclarecimentos.