A violência correu solta em São José dos Pinhais entre a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem. Segundo informações da Polícia Militar e da Guarda Municipal, um assassinato e três tentativas de homicídio foram registrados entre as 23h e 5h de ontem.
A vítima fatal foi Elias Vieira da Costa, 19 anos, assassinado por volta de 23h20 na Rua Divonzir Luciano, no Jardim Independência. O Siate foi acionado, mas os socorristas nada puderam fazer para salvar Elias que levou dez tiros, segundo informações da Polícia Militar, que prestou atendimento à ocorrência juntamente com a Guarda Municipal.
Tentativa
No centro de São José dos Pinhais, outros dois jovens foram baleados pouco antes das 5h de sábado na Rua Coronel João José Massaneiro. Lucinei Ortiz Pereira, 23, levou três tiros no rosto e ainda foi encaminhado com vida pelo Siate ao Hospital Evangélico, onde permanecia internado até o final da manhã de sábado. A outra vítima, um rapaz de 18 anos identificado pela Polícia Militar como Kiter Host Olesk Neto, levou um tiro no braço. Ele foi levado ao Hospital Cajuru e não corre risco de morte. Sobre esse caso, também não há informações de autoria e motivação.
Outra tentativa de homicídio ainda foi registrada por volta de 23h de sexta-feira na Rua Mieceslau Grabias, Jardim Santa Fé. Ezequias Raab, 33, foi baleado e encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.


