Um morto e três feridos

Madrugada de violência assusta moradores do Prado Velho

Uma pessoa foi assassinada e três foram baleadas nas proximidades da Vila Torres, no Prado Velho, no final da madrugada de domingo. No local, testemunhas não quiseram contar nada para a polícia, com medo de represálias.

Pouco antes das 4h, um homem passou atirando em um Pálio e atingiu duas pessoas, na interseção da Avenida Senador Salgado Filho com a Rua Imaculada Conceição, perto da Pontifícia Universidade Católica. Luis Felipe dos Santos Del Rey, 27 anos, e Jean Patrick Ferreira de Lima, 24, foram socorridos por testemunhas.

A Polícia Militar foi acionada, fez patrulhamento na região e levou três pessoas para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Jonatan Fernando Cândido Wenceslau, 19 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e autuado pelo porte ilegal de arma de fogo. A participação dele na dupla tentativa de homicídio será investigada pela equipe do 5º Distrito Policial, que estava de plantão no Ciac na hora da prisão. As outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas.

Homicídio

Meia hora depois, mais duas pessoas foram baleadas na Rua Iapó, também na Vila Torres. Uma delas, um homem que não portava documentos, morreu na hora. Ele vestia camiseta vermelha, calça jeans e tênis amarelo. A outra pessoa baleada também não foi identificada e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. Testemunhas contaram que um veículo passou atirando contra as vítimas, assim como no caso anterior, porém ninguém quis repassar as características do veículo.