Polícia Federal/Divulgação
Caminhão veio do Paraguai.

Fiscais da Receita Federal e policiais federais apreenderam, na tarde de ontem, cerca de 700 quilos de maconha escondidos em um caminhão, que tentava entrar no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade. A droga, oriunda do Paraguai, estava sendo transportada no fundo falso do caminhão baú, que trazia uma pequena mudança para despistar a polícia.

Os fiscais desconfiaram do motorista, Emerenciano Gonzalez Velasquez, e do amigo dele, Argeu Sebastião de Castro, quando a dupla foi abordada para o caminhão ser vistoriado. Os dois ficaram nervosos e a revista foi intensificada com a ajuda da Polícia Federal. Os policiais verificaram que alguns rebites da carroceria eram diferentes dos outros, e logo encontraram o fundo falso, onde estavam escondidos cerca de 700 quilos de maconha.

O motorista paraguaio foi preso em flagrante, porém tanto ele quanto seu amigo negaram saber da existência da droga, alegando que foram contratados para levarem a "mudança" até o bairro do Morumbi, em Foz do Iguaçu. De acordo com a PF, os policiais seguem nas investigações para descobrir os demais integrantes da quadrilha.