Luís Fernando foi preso
e reconhecido pela vítima.

Acusado de ter assaltado a estação-tubo Antônio Meireles Sobrinho, na Rua Engenheiro Costa Barros, Cajuru, Luís Fernando Bento Buscardi, 18 anos, foi detido por policiais militares na noite de quarta-feira. O acusado havia feito o assalto às 19h40 e foi detido às 21h30, em um bar da região. A polícia suspeita que ele seja responsável por outros assaltos a tubos.

O cobrador relatou que Luís entrou no tubo e disse estar armado, mostrando um volume por baixo da blusa. “Ele disse para eu entregar o dinheiro, senão me mataria”, contou. O saldo do assalto foi de pouco mais de R$ 7,00, entre vales-transporte e dinheiro, inclusive as moedas que a vítima levava no bolso. Para o cobrador essa foi apenas mais uma das seis vezes que foi assaltado naquele mesmo tubo, nos quase três meses que trabalha lá.

Cerveja

Policiais militares do Grupo Tático Velado atenderam a ocorrência. Em patrulhamento pelo bairro localizaram Luís, bebendo cerveja em um bar perto do tubo. “Ele foi reconhecido como sendo o assaltante”, explicou o policial, acrescentando que o acusado é suspeito de outros delitos da mesma natureza. Luís negou que tivesse cometido o assalto. Ele mora com os pais naquele bairro e está desempregado. Foi encaminhado ao 6.º Distrito Policial (Cajuru).