Colombo

Ligação misteriosa pode desvendar assassinato de jovem

Rapaz foi atender uma ligação, quando foi surpreendido pelo atirador. Foto: Pedro Serápio.

Uma ligação recebida por Lucas Marcondes Machado Martins, 19 anos, pode ser a principal pista para a polícia desvendar a autoria do assassinato dele, que ocorreu na noite dessa sexta-feira (19) no bairro Monte Castelo, em Colombo. Foi quando o jovem saiu da casa da avó para atender o telefone, segundo testemunhas, que foi atingido por cinco disparos.

Eram por volta das 20h, quando, conforme o perito Silvestre, do Instituto de Criminalística, quando Lucas saiu da residência, que fica na Rua Flor de Cera. O atirador, acredita o perito, estava próximo à vítima, em virtude dos estojos de calibre 9 milímetros terem sido encontrados próximos ao corpo.

Polícia acredita na hipótese de execução. Foto: Pedro Serápio.
Polícia acredita na hipótese de execução. Foto: Pedro Serápio.

Dois tiros acertaram a cabeça do rapaz, dois o peito e um o braço, e ele não resistiu aos ferimentos. Pelas características do crime, o perito considera a hipótese de uma execução. Ninguém no local comentou como o atirador fugiu.

O corpo de Lucas foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação do assassinato será feita pela Delegacia de Colombo.