Líderes do tráfico em Colombo são presos

O trabalho de investigação feito por policiais da Delegacia de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), resultou na prisão de dois homens acusados de serem os mais novos líderes do tráfico de drogas da região. Marcos Antônio Henemann Rodolfo, 34 anos, e Thiago do Prado e Souza, 21, foram detidos e apresentados ontem, na Delegacia de Colombo, com quase um quilo de crack, mais de meio quilo de maconha, arma de grosso calibre e munição.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, a dupla agia no município há três meses. Os policiais passaram a investigar os suspeitos e na última sexta-feira Marcos foi preso no bairro Campo Alto com 843 gramas de crack. Ele foi detido com uma pedra de 18 gramas no bolso.

O restante da droga estava escondido no fundo falso de um armário na casa dele. “Está droga renderia 4.215 pedras que seriam vendidas a usuários, o que renderia R$ 40 mil”, disse o delegado.

Com a prisão de Marcos os policiais chegaram até o comparsa dele, Thiago, que foi preso na segunda-feira. Ele foi preso no bairro Jardim Carvalho com 535 gramas de maconha, uma espingarda calibre 12 com numeração lixada, balança de precisão, duas pedras de crack e uma bucha de maconha.

O que chamou a atenção da polícia é que a maconha estava embalada em grande quantidade e numerada, o que indica que seria vendida a outros traficantes. Marcos e Thiago já cumpriram pena por tráfico de drogas. Marcos estava em liberdade há dois anos e Thiago há dez meses.

Drogas

De acordo com o delegado Hamilton da Paz o tráfico de drogas em Colombo está concentrado nos bairros Vila Nova, Osasco e Jardim Carvalho. Ele acredita que 80% dos homicídios estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, seja por execução dos usuários que devem aos traficantes ou por disputa de pontos de tráfico.

Nos últimos 11 meses 41 suspeitos de tráfico de drogas foram presos, o que ajudou a polícia elucidar mais de 70% dos crimes ocorridos no município. Ao total foram apreendidas mais de 9.500 pedras de crack e 21 quilos de maconha.