Líder sem-terra está preso em Quedas do Iguaçu

Curitiba – O líder dos sem-terra na região Centro-Oeste do Paraná, Elemar do Nascimento Cezimbra, está preso na delegacia de Quedas do Iguaçu, a 450 quilômetros de Curitiba, desde sábado. De acordo com a polícia, Cezimbra é acusado de, como líder, ter responsabilidade por um roubo de soja realizado em 8 de agosto do ano passado na fazenda da empresa Araupel, invadida pelos sem-terra. A prisão foi decretada pelo juiz da comarca, Leonardo Ribas Tavares.

Em uma nota distribuída ontem, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) afirma que Cezimbra “tem sido alvo de perseguições políticas”.”Não existe no processo qualquer evidência contra Elemar, que mora com sua família em Cantagalo, ou seja, não é acampado naquele local e não estava no local no dia dos fatos”, diz a nota.

O MST ingressou com pedidos de liberdade que foram negados pelo juiz da Comarca e pelo Tribunal de Alçada do Paraná. O movimento aguarda agora a decisão de habeas-corpus impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com a polícia, Cezimbra está em uma cela especial, em razão de ser portador de diploma de curso superior.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.