Considerado pela polícia como um dos principais traficantes de drogas e de armas de Curitiba, e foragido do sistema penitenciário desde 2008, Alisson Fernando da Silva, 24 anos, foi preso na madrugada de ontem, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), no Tatuquara.

continua após a publicidade

Na operação também foram detidos Gilberto Paulo Feliz Toque, 41, e Luiz Lemes, 31, além de uma adolescente. Com o grupo, a polícia apreendeu mais de 10 quilos de crack, uma metralhadora, munições e documentos falsos.

O delegado-chefe no Núcleo de Curitiba da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, explicou que Alisson era investigado há cerca de cinco meses. “Muita droga que chegava à capital vinda de Foz do Iguaçu, escondida em veículos, tinha como destino a casa dele”, disse o delegado.

A polícia apurou que o suspeito costumava comprar grandes volumes de entorpecentes e os distribuía para outros traficantes, que vendiam as pedras para os usuários. “Ele abastecia os pequenos traficantes, principalmente do Tatuquara e da Vila Barigüi, na Cidade Industrial”, informou.

continua após a publicidade

Remessa

Anteontem, a polícia recebeu informações que uma remessa de drogas estava para chegar e passou a observar a residência do suspeito. Na madrugada de ontem, por volta das 3h, chegou o Stilo placa ILE-6338, de Foz do Iguaçu, com quatro ocupantes.

continua após a publicidade

Os policiais esperaram todos entrarem na casa e invadiram. Logo de cara, detiveram Alisson e apreenderam a adolescente, namorada dele. Também prenderam Gilberto e Luiz. “Debaixo de uma cama, foram encontradas uma metralhadora 9 milímetros e munições de diferentes calibres”, informou o delegado.

Uma equipe do Instituto de Criminalística foi chamada para fazer a perícia no carro e achou 10,5 quilos de crack -em 20 tabletes – escondidos em várias partes do veículo. “Diante das evidências, os três homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e Alisson também vai responder por porte ilegal de armas e falsidade ideológica”, declarou Figueiroa.

A namorada de Alisson foi conduzida à Delegacia do Adolescente. As investigações continuam para identificar outros envolvidos com o traficante e sua participação no tráfico de armas.

Aliocha Maurício
Arma e munições embaixo da cama e tabletes dentro de carro.