Liberdade provisória é concedida para Ricardo Chab e advogado

O juiz Antônio Carlos Choma, da 8ª Vara Criminal, concedeu liberdade provisória para o ex-deputado, jornalista e apresentador Ricardo Chab e para o advogado Antônio Neiva de Macedo Filho nesta sexta-feira (2).

Chab e Macedo foram a 8ª Vara Criminal, na manhã desta sexta-feira (2), para assinar o termo de liberdade e depois voltaram ao Centro de Triagem 2, em Piraquara.

A decisão do juiz foi encaminhada para a Vara de Execuções Penais, que vai checar se existe outro processo ou mandato de prisão contra os acusados para, então, a ordem ser cumprida.

Chab e o advogado Macedo são acusados do crime de extorsão por duas vezes. Eles teriam pedido 100 mil reais em outubro do ano passado e 150 mil reais em abril deste ano para o dono da empresa de segurança Centronic, Nilso Rodrigues de Godoes. Se o valor não fosse pago, o apresentador iria denigrir a imagem da empresa na mídia, já que tinha um programa diário na Rede Independência de Comunicação (RIC) e é proprietário de uma rádio – a Rádio Mais, em São José dos Pinhais, onde foi preso em flagrante pela polícia na sexta-feira da semana passada (25).

O advogado que defende Chab, Haroldo Nater, disse que seu cliente deve falar com a imprensa no fim de semana para dar a sua versão sobre a prisão.

Saiba mais:

Chab, denunciado, aguarda análise da Justiça

Justiça recebe denúncia contra Ricardo Chab

Presos ameaçam Ricardo Chab

Voltar ao topo