Lar de idosos pega fogo nesta madrugada em Curitiba

Por volta das 4h25 da madrugada desta quinta-feira (29) pegou fogo um anexo do Lar Esperança, que abriga idosos, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O local era um galpão de madeira de 80 metros quadrados que servia como depósito, onde se guardava camas hospitalares, andadores e cadeiras de rodas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local com dois caminhões de combate a incêndio, duas viaturas leves de salvamento e quatro ambulâncias, pois não sabiam qual situação iriam encontrar.

Primeiramente, fizeram o trabalho de isolamento do fogo, que estava quase atingindo o forro da casa principal. Depois, inciaram o combate às chamas. A ação durou uma hora e meia e os bombeiros permaneceram no abrigo até o restabelecimento da energia e do gás, que foram cortados pelos funcionários quando perceberam a fumaça.

Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, do Corpo de Bombeiros, nenhum idoso precisou ser retirado, eles nem chegaram a sair dos quartos, mas tinham sido acordados caso houvesse a necessidade de deslocamento. Ninguém ficou ferido.

O tenente disse que a causa do incêndio será apurada na Polícia Científica, e que não se pode descartar a possibilidade de um curto circuito ou, então, de uma faísca originada no terreno baldio que fica atrás do lar. Inclusive, parte da vegetação deste terreno foi queimada com o fogo.

Voltar ao topo