Ladrões “visitam” loja pela décima vez

Depois de sofrer dois assaltos e sete arrombamentos no período de um ano, a Intermedium Informática, na Avenida Capitão Souza Franco, Bigorrilho, voltou a receber a visita de ladrões. Dois homens armados invadiram a loja às 9h de ontem, horário de abertura, e levaram entre 50 e 60 cartuchos de tinta para impressora Å avaliados em R$ 100 cada. O proprietário e funcionários reclamaram da demora da Polícia Militar, que não conseguiu encontrar os responsáveis.

Os assaltantes, armados de revólver calibre 38 e pistola automática, atacaram a loja antes que os clientes começassem a chegar. Eles não pediram dinheiro ou outros produtos Å foram logo perguntando pelos cartuchos de tinta HP. Um funcionário que chegava ao trabalho percebeu a movimentação estranha e ligou para a PM, mas os bandidos fugiram logo em seguida, um a pé e outro numa moto CG 125 azul, cuja placa não foi anotada. A Polícia Militar chegou só 20 minutos depois do chamado. “A polícia precisa agilizar a comunicação interna para ter alguma chance de prender criminosos num caso como o nosso”, reclamou o vendedor Marcos.

Até o início do ano passado, quando a loja trabalhava apenas com telefones celulares, houve sete arrombamentos e um assalto a mão armada. Os donos mudaram para ramo da informática, e em maio de 2001 sofreram novo roubo, quando os ladrões também levaram só cartuchos de tinta. As vítimas crêem num roubo por encomenda. “Deve haver alguém especializado em receptar cartuchos”, acredita o funcionário.

As vítimas prestaram queixa do roubo no 3.º Distrito Policial (Mercês).

Voltar ao topo