Um carro blindado da empresa Proforte, que abastecia o caixa eletrônico do Hipermercado Condor, no Santa Cândida, teve um de seus malotes levados por assaltantes, que também tomaram as armas dos três seguranças.

continua após a publicidade

Não houve troca de tiros e, de acordo com o que foi apurado, o valor roubado gira em torno de R$ 30 mil. O assalto aconteceu por volta das 8h50 de ontem, em frente ao estabelecimento, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, onde o blindado estava estacionado.

O delegado Renato Bastos Figueroa, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), apurou que os bandidos agiram de “cara limpa” e foram filmados pelo sistema de segurança do mercado.

Um deles é moreno, alto, e usava terno. Os outros dois eram homens brancos e baixos. O trio fugiu em um Peugeot prata, cuja placa não foi anotada, tomando o rumo de Colombo.

continua após a publicidade

Não viram

Os seguranças estacionaram em frente à porta do mercado, como costumavam fazer, e dois deles saíram para a verificação rotineira; o terceiro ficou cuidando do veículo. No momento em que retiravam os malotes, os bandidos apareceram.

continua após a publicidade

Os seguranças já prestaram depoimento e ajudaram na confecção do retrato falado dos marginais. Ontem à tarde, a polícia já tinha as gravações das câmeras do mercado e verificava se as imagens estavam com boa qualidade.

Figueroa ressaltou que há tempos não acontecia roubo dessa natureza em Curitiba. Acredita-se até que a quadrilha possa ser de fora da capital. A Proforte não quis se pronunciar sobre o caso.