Ladrões presos: um é baleado

Na rua mais tradicional de Curitiba, três rapazes armados assaltaram uma farmácia ontem de madrugada. A aventura terminou mal para dois deles: um foi detido em flagrante e o outro, baleado pela Polícia Militar a poucas quadras do calçadão da XV de Novembro, local do roubo. O terceiro acusado conseguiu escapar.

Dois membros do grupo entraram às 2h15 na Drogamed 24 horas, na esquina do calçadão com a Rua Dr. Murici. Um deles mostrou a arma presa na cintura ao caixa, enquanto o terceiro guardava a entrada. Roubaram ao todo R$ 78 em dinheiro, 51 aparelhos descartáveis de barbear, quatro desodorantes e uma caixa de comprimidos Paracetamol.

Os ladrões fugiram a pé em direção à Praça Zacarias e a PM foi acionada. Uma equipe do 12.º Batalhão, que fazia ronda na região central, localizou o trio na esquina da Dr. Muricy com a Rua André de Barros. Segundo a PM, um dos suspeitos fez menção de sacar uma arma.

O gesto foi prontamente revidado pela equipe, que atirou várias vezes em direção ao grupo.

Um dos acusados desapareceu em meio ao fogo cerrado. Outro, identificado pela PM como William Ferreira, 22 anos, ficou caído, baleado no peito. O terceiro, Jefferson Siqueira dos Santos Rodrigues, 21, recebeu voz de prisão em flagrante.

A PM encaminhou o detido e a ocorrência à Central de Polícia (Cepol) e chamou o Siate, que levou o ferido ao Hospital Evangélico. O delegado Arthur Zanon, da Cepol, negou-se a fornecer outras informações à reportagem da Tribuna, justificando que não é de seu feitio relatar fatos policiais à imprensa.

Voltar ao topo