Ladrões matam dono de bar em Piraquara

Dois homens armados interromperam o jogo de bilhar do comerciante Geraldo Gonçalves Duarte, 45 anos, para anunciar um assalto e atiraram duas vezes, matando-o. O crime ocorreu às 22h30 de terça-feira, ao lado do bar de propriedade da vítima, na Rua Itaqui, bairro Águas Claras, Piraquara. Os bandidos fugiram e levaram a carteira de Geraldo.

A vítima jogava com um amigo e acompanhava o movimento do bar, que ainda tinha alguns fregueses. Os três assaltantes chegaram em um Chevette – um ficou ao volante e outros dois entraram. O primeiro logo foi ameaçando. “Olhe que ele atira”, disse, apontando para o comparsa com a pistola calibre 380 em punho. Os bandidos decidiram levar as vítimas à residência de Geraldo, junto ao bar, e onde a família dele dormia. Há duas versões para a seqüência do episódio. Na primeira, Geraldo teria reagido e então foi morto com dois tiros no peito. Na segunda, ele teria apenas se assustado e, ao fazer um movimento brusco, um bandido atirou. O comerciante morreu no portão de casa. Ao primeiro disparo, o companheiro de bilhar de Geraldo correu e escondeu-se nos arbustos da casa.

Fuga

Imediatamente os assassinos fugiram no Chevette levando a carteira da vítima, com valor em dinheiro ainda desconhecido. A cor e a placa do carro não foi descoberta, já que estava muito escuro – testemunhas disseram apenas que o veículo fazia muito barulho por causa do escapamento furado. “O bandido que atirou é negro, de estatura mediana e tem uma mancha no rosto”, descreveu o delegado interino de Piraquara, Messias Antônio da Rosa, baseado nas informações de testemunhas. O delegado, que está certo da hipótese assalto, começa hoje a ouvir a família da vítima e outras testemunhas.

Voltar ao topo