Ladrões levam até sistema de segurança

Uma quadrilha especializada no roubo de monitores e câmeras de vigilância do interior de agências bancárias voltou à cena em Curitiba, durante a madrugada de ontem. Duas agências da Caixa Econômica Federal foram os alvos escolhidos.

A primeira visitada pelos marginais situa-se na Rua Comendador Araújo, centro. De lá, foi levado apenas uma câmera de vigilância. Por volta das 5h30, a agência da Avenida Manoel Ribas, Mercês, também foi invadida, provavelmente pelo mesmo grupo de bandidos. Dessa vez, a intenção dos marginais era levar os monitores, mas eles não obtiveram êxito e fugiram sem nada levar.

Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) atenderam às ocorrências. De acordo com o tenente Souza, da Rone, a agência é dotada de um sistema de filmagens e, através das imagens, a polícia tentará identificar os marginais. Segundo ele, o roubo não foi concretizado graças ao rápido deslocamento de sua equipe para o local o que obrigou os ladrões a fugir.

O número de participantes da quadrilha não foi apurado. Sabe-se apenas que eles agem juntos há algum tempo em Curitiba e furtam apenas equipamentos do interior das agências. ?Não têm relação com quadrilhas de roubo e furto de caixas eletrônicos?, ressaltou Rubens Recalcatti, delegado-titular da DFR. Essa prática de furto ocorreu com intensidade em Curitiba até final de março deste ano.

Voltar ao topo