Vítimas amarradas, perseguição com tiros e carros trombando: uma caçada cinematográfica pelas ruas do Uberaba terminou com a prisão de dois inidivíduos no final da noite de terça-feira. Reginaldo de Souza, 28 anos, e um adolescente, de 17, acusados de roubar uma camioneta e vários objetos de uma residência, receberam voz de prisão e foram para no hospital.
Eram 19h30 de terça-feira, quando três homens renderam um comerciante que chegava em casa, na Rua Doutor Constante Coelho, Uberaba. Os bandidos entraram na residência, dominaram também a mulher, professora universitária, e os amarraram. A camioneta Sportage do comerciante foi carregada com jóias, computador, videocassete, roupas e vários outros objetos.
Perseguição
Uma das vítimas conseguiu se desvencilhar das amarras e chamou a PM. Na Avenida Senador Salgado Filho, altura da antiga Curva do Tomate, uma viatura da Rone-Regimento de Polícia Montada topou com a Sportage em fuga. Houve troca tiros e, na perseguição, os bandidos colidiram em um caminhão, um Corsa, na própria viatura policial e por fim em um muro, na esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua Augusto Stembok.
Na camioneta, os policias recuperaram os objetos roubados e apreenderam três revólveres calibre 38. Reginaldo, ferido na colisão, e o menor, baleado na perna, foram levados ao Hospital Cajuru pela própria PM. O terceiro ocupante conseguiu escapar. Assim que receberem alta, os acusados serão encaminhados ao 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) e à Delegacia do Adolescente.


