Foto: Átila Alberti
Diego e Eliton foram pegos em flagrante.

Ao tentar furtar um televisor de plasma de 42 polegadas, Eliton Vieira, 22 anos, e Diego Matheus, 18, foram presos em flagrante por policiais militares. Entretanto, Márcio Guimarães, 21 anos, apontado como chefe do bando, foi liberado pelos policiais, que acreditaram que ele não tivesse participação no crime.

Por volta das 4h30 de terça-feira, os três arrombaram uma loja na Rua Carlos de Carvalho e, de lá, furtaram o televisor. Policiais que passavam pelo local viram Eliton e Diego e os prenderam em flagrante com o aparelho. Horas depois, Márcio ligou para os comparsas. Os PMs rastrearam a ligação e o detiveram na Praça Tiradentes.

Como ele foi pego depois do arrombamento, os policiais acreditaram que ele não tivesse participação no furto e o liberaram. Entretanto, na delegacia, Eliton e Diego confirmaram que Márcio era o chefe do grupo, e a participação dele no arrombamento foi comprovada através do circuito interno de filmagem. O mesmo estabelecimento já tinha sido arrombado pelo trio.

Policiais do 3.º DP (Mercês) recuperaram outros dois televisores de plasma de 42 polegadas, roubados recentemente de dois bares, situados no Batel e no Centro. ?Quando furtaram os aparelhos eles os estragaram. Mandaram consertar em Fazenda Rio Grande para depois revendê-los?, contou o superintendente Amaral.