Ladrões de tubo na cadeia

Dois acusados de roubar estações-tubo nos bairros Cajuru e Capão da Imbuia foram presos, ontem de manhã, pela Polícia Militar. Marco Aurélio Brás Brandetti, 24 anos, e Marlus Roberto Fernandes, 25, foram reconhecidos por cobradores vítimas de roubos, segundo a PM.

Às 7h30 de ontem, a estação-tubo Antônio Meireles Sobrinho, na Rua Engenheiro Costa Barros, Vila Oficinas, Cajuru, foi roubado por uma homem de camiseta vermelha, e que usava cavanhaque. Duas horas e meia mais tarde, a PM recebeu um chamado avisando que dois homens – um deles, com as mesmas características – rondava de forma suspeita o tubo Vila Nova, na Avenida Presidente Affonso Camargo, Capão da Imbuia.

Os soldados Edílson e Robson, do Regimento de Polícia Montada, localizaram dois suspeitos nas proximidades e os abordaram, com apoio de integrantes do Grupo Tático Velado (GTV), especializado no combate a assaltos a ônibus. “O cobrador do tubo, Antônio Meireles, reconheceu Marco Aurélio com autor do roubo cometido às 7h30”, falou o PM Edílson. Os suspeitos foram apresentados a outros cobradores e, segundo o soldado, garantiram que os dois estiveram envolvidos em assaltos anteriores cometidos na região. A dupla, que já respondia a inquéritos por assalto, foi encaminhada ao 6.º Distrito Policial (Cajuru).

Voltar ao topo