Dois bandidos se deram mal ao assaltar dois comerciantes, no início da tarde de ontem, no centro de São José dos Pinhais. Celso Correa da Silva Júnior, 23 anos, e Leandro Francisco da Costa, 21, conhecido como “Jacaré”, roubaram dois malotes, com R$ 92 mil, e fugiram em uma moto. Eles foram “atropelados” pelas vítimas e morreram em confronto com policiais militares. O dinheiro não foi recuperado.

continua após a publicidade

O assalto aconteceu na Rua Marechal Deodoro, quando Celso e Leandro abordaram os comerciantes e exigiram os malotes. As vítimas perseguiram os ladrões com um Ford Fusion e provocaram a colisão com a moto deles, a Falcon placa DAC-8534 de Foz do Iguaçu, com o chassi remarcado. Sem veículo para fugir, a dupla entrou em um matagal.

Ficha

Policiais militares do 17.º Batalhão passavam pelo local e viram a movimentação. Eles perseguiram os suspeitos e foram recebidos a tiros, segundo relato da PM. Celso e Leandro foram baleados e morreram no hospital do município.

continua após a publicidade

Com a dupla foram encontrados dois revólveres, calibres 38. A polícia suspeita de mais pessoas envolvidas e que teriam ficado com o dinheiro. “Temos vários crimes sendo investigados onde Celso e Leandro eram suspeitos. Sabemos que eles agiam em quatro”, disse Roberto de Miranda, chefe de investigação, da delegacia local.

“São roubos a bares, mercados e roubos de motos. Não tiveram muitas passagens, mas sempre recebíamos informações de que eram perigosos, andavam armados e viviam para o crime.”

continua após a publicidade