Ladrões de malotes são atropelados pelas vítimas

Dois bandidos se deram mal ao assaltar dois comerciantes, no início da tarde de ontem, no centro de São José dos Pinhais. Celso Correa da Silva Júnior, 23 anos, e Leandro Francisco da Costa, 21, conhecido como “Jacaré”, roubaram dois malotes, com R$ 92 mil, e fugiram em uma moto. Eles foram “atropelados” pelas vítimas e morreram em confronto com policiais militares. O dinheiro não foi recuperado.

O assalto aconteceu na Rua Marechal Deodoro, quando Celso e Leandro abordaram os comerciantes e exigiram os malotes. As vítimas perseguiram os ladrões com um Ford Fusion e provocaram a colisão com a moto deles, a Falcon placa DAC-8534 de Foz do Iguaçu, com o chassi remarcado. Sem veículo para fugir, a dupla entrou em um matagal.

Ficha

Policiais militares do 17.º Batalhão passavam pelo local e viram a movimentação. Eles perseguiram os suspeitos e foram recebidos a tiros, segundo relato da PM. Celso e Leandro foram baleados e morreram no hospital do município.

Com a dupla foram encontrados dois revólveres, calibres 38. A polícia suspeita de mais pessoas envolvidas e que teriam ficado com o dinheiro. “Temos vários crimes sendo investigados onde Celso e Leandro eram suspeitos. Sabemos que eles agiam em quatro”, disse Roberto de Miranda, chefe de investigação, da delegacia local.

“São roubos a bares, mercados e roubos de motos. Não tiveram muitas passagens, mas sempre recebíamos informações de que eram perigosos, andavam armados e viviam para o crime.”