Ladrões de joias são presos em Arapongas

Quatro homens foram presos e mais de R$ 20 mil em joias foram recuperados pela Polícia Militar, na segunda-feira, em Arapongas, norte do Paraná. A quadrilha assaltou uma joalheria no centro da cidade e fugiram em um Astra, que foi localizado por policiais do 15.º Batalhão da PM.

Houve troca de tiros, os assaltantes abandonaram o carro com as joias roubadas e tentaram se esconder em um matagal. Lázaro Ribeiro, 49 anos, e Alessandro Muniz Freitas Rebeque, 27, armados com uma pistola calibre 380, e um revólver calibre 38. Eles foram encaminhados à delegacia de Rolândia.

Os outros três integrantes do bando roubaram um Ômega e fugiram até Sabáudia, onde abandonaram o carro e levaram um Fox. A fuga terminou em Pitangueiras, porque os policiais fizeram um cerco na PR-170. O trio tentou seguir por uma estrada rural, abandonou o carro e rendeu uma família, proprietária de uma fazenda.

Houve novo cerco policial, e dois assaltantes foram presos com uma pistola calibre 40 e duas pistolas 9 milímetros. Eles foram conduzidos à delegacia de Arapongas. Um suspeito fugiu por uma plantação.