Bandidos perigosos

Ladrões de joalherias são presos na BR-376

Os dois ladrões de joias mais procurados da Região Sul foram presos na noite de anteontem. Renato Gesser, conhecido como “Garça” ou “Tattoo”, 40 anos, e Wallace Ribas Correia, o “Magrão”, 32 , foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e de São Paulo. A dupla estava com pistolas calibres 40 e 380 e com um documento falsificado. Ambos moram em Curitiba.

Os dois foram presos quando voltavam do Rio Grande do Sul, em um Prisma com placa de São José dos Pinhais, e passavam pela praça de pedágio da BR-376. A mulher que estava com eles foi ouvida e liberada. Segundo o delegado-titular do Cope, Alexandre Macorin, foram apreendidas joias na casa de familiares dos ladrões.

Próxima

A próxima vítima era a maior joalheria gaúcha. Eles compraram uma joia para planejar ação. A dupla já realizou três assaltos em São Paulo, quatro no Paraná e um em Santa Catarina, locais em que tinham mandado de prisão; além de Mato Grosso do Sul. O delegado de Itapeva (SP), Marcelo Bruder Santini, contou que, em abril, a dupla levou R$ 100 mil em joias de uma loja.

Renato foi preso pelo Cope em 2010, por estelionato. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola desde 2011. Ele também usava os nomes de Renato Santos Delai e Renato Luciano Vieira.

Wallace possui cinco processos no Paraná. Em 2000, ele praticou um assalto a um mercado em Ponta Grossa. Foi preso em flagrante em 2007, pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) por roubo de cargas de cigarros. Responde a inquéritos policiais em Joinville (SC) por roubo e é condenado pelo mesmo crime em Itajaí (SC).

Confira o vídeo sobre a prisão.