Acusados de terem assaltado um cobrador de ônibus, Luiz Eduardo Bonfim, 18 anos, e um adolescente de 17, foram detidos por policiais militares no início da madrugada de ontem, em Pinhais. O roubo aconteceu na Rodovia BR-116, nas proximidades da empresa Auto Viação Nossa Senhora da Luz, onde trabalha o cobrador.

Por volta das 17h15 de segunda-feira, a vítima havia terminado seu turno e voltava para a empresa, com o dinheiro arrecadado nas viagens da linha Detran – Vicente Machado. No caminho, foi abordado pelos bandidos, um deles com um revólver calibre 32.

Os marginais roubaram R$ 356,00 e o par de tênis do cobrador. “Depois do roubo, os criminosos foram de táxi até a Avenida da Integração, no Bairro Alto”, informou o escrivão Wilson dos Santos, da delegacia local.

Informados do roubo, policiais militares fizeram patrulhamento na região e localizaram o táxi usado pelos bandidos. “Eles pagaram a corrida com moedas de R$ 1,00”, disse o escrivão. No Bairro Alto, os ladrões pegaram um ônibus até Pinhais.

Os policiais abordaram o coletivo e flagraram Luiz Eduardo com o revólver e o adolescente com o dinheiro do roubo na mochila. O tênis da vítima também foi
recuperado. Levados para a delegacia, Luiz Eduardo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, enquanto o adolescente foi conduzido para o órgão especializado.