Foto: Ciciro Back/O Estado

Antes das prisões, houve troca de tiros entre policiais e bandidos.

Após uma perseguição policial com troca de tiros, dois homens e uma mulher foram presos com o carro Golf, preto, placas DIQ 1899, roubado na madrugada de ontem. Com eles, também, foram encontradas duas armas. A prisão foi feita por policiais militares. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Os assaltantes não contavam que a vizinhança estivisse de olho no carro roubado. O assalto foi feito de madrugada e para não levantar suspeita os bandidos resolveram deixar o carro estacionado próximo de casa, na Rua Francisco Claudino Ferreira, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Mas os moradores acharam estranho que o carro ficasse tanto tempo estacionado na rua. Concluíram que poderia se tratar de um veículo abandonado e resolveram chamar a polícia. No mesmo instante em que os bandidos voltavam para pegar o veículo, policias militares chegaram para verificar a situação do carro. Os quatro bandidos se assustaram com a presença da polícia e saíram correndo.

Houve trocas de tiros, mas ninguém saiu ferido. Dois marginais tentaram se refugiar na casa onde moravam, mas acabaram sendo presos. Faversane José dos Santos e Jhony José Luiz foram detidos. Os outros dois conseguiram fugir. A dona da casa, Fabiana dos Santos da Silva, também foi detida. Ela estava com os documentos do veículo em sua casa. Com Jhony e Faversane foram encontradas duas armas. Segundo o soldado Quadros, da Polícia Militar, os bandidos pretendiam levar o carro para Santa Catarina, onde um deles tem residência.