Fim da linha

Ladrões de carro são mortos após perseguição policial em Pinhais

O furto de um carro custou a vida para dois bandidos, na tarde de ontem, na divisa de Pinhais e Curitiba. Após passarem por uma viatura do 17.º Batalhão da Polícia Militar, os indivíduos deram início a uma fuga alucinada, com direito à troca de tiros. A perseguição só encerrou quando o condutor perdeu o controle do Golf placa AMD-7599, que capotou e caiu no Rio Atuba, no limite dos municípios.

O aspirante Maurício Pallú contou que o Golf roubado passou pela viatura da polícia logo após serem informados do assalto. A perseguição teve início por volta das 15h45, na Rua Rio Amazonas, no Jardim Weissópolis, em Pinhais. Na curva para a Rua Rio Ivaí, o Golf passou reto, bateu contra o barranco e foi parar dentro da água.

Mesmo com a queda, um dos suspeitos conseguiu sair do veículo e nadar até o outro lado da ponte. Porém, foi atingido por quatro tiros nas costas, e caiu morto no matagal, às margens do rio.

Afogado

O homem que ficou no carro, identificado como Ivanor Cursse, 30 anos, não tinha marcas de perfurações aparentes e, segundo a perita criminal Jussara Joeckel, teria morrido afogado.

Curiosos

Equipes do 20.º BPM e do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) auxiliaram no resgate. O Gost tirou o corpo de Ivanor do carro e, em seguida, o veículo foi içado da água. O trabalho foi acompanhado por uma multidão de curiosos, que lotou a ponte. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, onde aguardam identificação oficial.

Veja na galeria de fotos a perseguição.