O motorista de uma empresa de transportes foi rendido logo depois de sair para fazer uma entrega na manhã desta segunda-feira (5) no Umbará. Um supervisor da empresa testemunhou o roubo e ajudou a polícia a prender os suspeitos, recuperar a carga e salvar o colega.
Às 8h15, o motorista saiu sozinho de dentro da empresa conduzindo um Mercedes Benz 710 carregado com eletrodomésticos e tecidos. Um dos assaltantes, armado, mandou ele parar e entrou na cabine.
Depois de dirigir por menos de uma quadra sob ameaças, ele recebeu ordens de descer do caminhão e entrar no porta-malas de um Corsa, onde outros dois assaltantes o esperavam. Dois homens seguiram no caminhão, e um no carro, levando a vítima.
Toda a ação foi testemunhada por um colega do motorista, supervisor da empresa, que estava nas proximidades. O motorista foi levado pela Rodovia do Xisto até Araucária, onde foi abandonado. Os suspeitos seguiram no caminhão pela Estrada Delegado Bruno de Almeida, sem perceber que eram seguidos.
O supervisor ligou para a Polícia Militar e passou detalhes de todo o trajeto feito pelos suspeitos. Eles foram abordados pela equipe do 13º Batalhão, ainda conduzindo o caminhão, quase no limite com a cidade de Araucária.
Douglas Rodrigues Cardoso, 20 anos, e Anderson da Silva, 30, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas. As investigações continuam em busca dos outros integrantes da quadrilha e de possíveis receptadores.