SECS
Camburão para Alessandro Cardoso.

Apontados como integrantes de uma quadrilha de assalto contra banco, Erinaldo Alves Siqueira, 28 anos, Alessandro Cardoso, 19, Celso Araújo dos Santos, Jocemar Araújo dos Santos, e Márcio Oliveira Pereira foram presos durante a Operação Costa Norte.

continua após a publicidade

O quinteto é acusado de roubar um malote da agência do Banco Itaú, em São José da Boa Vista, no Norte do Estado.

O delegado Rubens José Peres, que coordenou a operação, contou que, por volta do meio-dia, os marginais tomaram em assalto o Gol, placa CQM-4328, de Marília (SP). Em seguida, cinco homens invadiram o banco. Três entraram e dois ficaram na porta, dando cobertura.

Em uma ação rápida, policiais civis conseguiram deter Erinaldo e Alessandro, quando estavam próximos a cidade de Sengés, em uma plantação de pinus. Com eles foi recuperado o malote, contendo R$ 672,00 em dinheiro e R$ 2 mil em cheques, além de documentos. Também foram apreendidos o carro usado no roubo e armas, entre elas o revólver calibre 38, que pertence ao segurança do banco. Policiais Civis e militares se posicionaram em vários pontos da região, mas não conseguiram deter os outros três. Somente na tarde de ontem, a polícia localizou e prendeu Celso, Jocemar e Márcio. O investigador Arilson Neri do Prado, que participou das prisões, informou que os cinco presos são moradores em Curitiba e foram até São José da Boa Vista, com intuito exclusivo de praticar o roubo. Um morador da cidade, que já está identificado teria dado a dica para os quadrilheiros, que já possuem antecedentes criminais. O homem já está identificado e terá seu nome divulgado após ser comprovado seu envolvimento. O delegado disse que posteriormente poderá pedir a prisão preventiva dele.

continua após a publicidade