Ladrões “camaradas” na cadeia

Dois ladrões foram presos ontem, por volta das 17h, logo após assaltarem o Posto de Combustíveis Energy, na Rua Francisco Derosso, no Xaxim. Uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque passava pelo local, e os PMs desconfiaram da ação da dupla. Na abordagem, Tiago Luiz de Oliveira, o "Sméagle", 21 anos, e Fernando Farias, o "Neguinho", 26, empreenderam fuga com a moto placa AMV-4979 que haviam roubado pela manhã. O cabo Luchenfels, da PM, conta que a dupla perdeu o controle da moto e caiu, deixando uma pistola pelo caminho. Na queda eles foram presos e levados ao 8.º Distrito Policial (Portão). Ambos têm passagem por uso de entorpecentes.

Foram apreendidos com os acusados a pistola derrubada no asfalto, a moto, um celular roubado e R$ 204,00, provenientes do assalto a dois postos de combustíveis. O primeiro deles, o Posto Petros, fica na Avenida Marechal Floriano, no Boqueirão, de onde foram levados aproximadamente R$ 70,00.

"Camaradagem"

A primeira ação do dia de Tiago e Fernando foi roubar a moto. Eles entraram em uma oficina de equipamentos de ginástica, na Rua Pastor Antônio Pólito, Boqueirão, e deram voz de assalto ao dono do comércio, Fábio Eler, e a um cliente, que falava ao celular. A dupla "arrancou" o telefone da orelha do cliente e pediu a chave da moto. "Eles disseram que precisavam da moto só para fazer uns assaltos e levantar um troco, e que depois iam deixar a moto aqui por perto, prometendo devolvê-la", contou o dono da oficina. Tiago é montador de móveis e disse que precisava de dinheiro por que foi colocado para fora de casa. Já Fernando explicou que precisava pagar umas contas, e por isso estava "levantando um troco".

Voltar ao topo