Jeferson Santos e Bruno Pereira.

Ainda em frente de casa, depois de se despedir do pai, um homem de 39 anos foi abordado por dois indivíduos armados, às 20h de quinta-feira, no Tarumã. A vítima foi levada para dentro da residência e obrigada a se trancar no banheiro, junto com a esposa e o filho de 3 anos. Pouco tempo depois, policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont, detiveram dois suspeitos do roubo.

O morador ralatou que a dupla chegou correndo apontando dois revólveres. “No susto eu gritei por socorro”, relatou. Foi logo repreendido pelos assaltantes, que não queriam estardalhaço. A família ficou presa no banheiro, enquanto os bandidos recolhiam objetos de valor. “Acredito que algum vizinho tenha ouvido meu grito e chamado a polícia”, supôs a vítima, pela rapidez com que os PMs chegaram ao local.

Suspeitos

Os suspeitos do crime se identificaram como Bruno César Monteiro Pereira, 20 anos, e Jeferson Avelino dos Santos, 24. O primeiro foi detido em frente ao Jockey Club e o outro próximo da residência, na Rua Rubens Gomes de Souza, segundo informações do aspirante André. “Bruno estava com um revólver calibre 38, com a numeração lixada”, disse o tenente Fernando. Eles foram detidos em um cerco que envolveu seis viaturas da PM.

Jeferson, que vive nas Moradias Cajuru, alegou que passava pelo local e viu dinheiro e um celular largados junto a um muro. “Só peguei essas coisas e saí correndo, não assaltei ninguém”, afirmou. Já Bruno, morador na Vila São José, em Colombo, assumiu sozinho o assalto, embora admitisse conhecer o outro detido. Conforme suas declarações, a intenção era pegar dinheiro para comprar drogas. Foram recuperados dois celulares e R$ 253,00.

Os dois detidos disseram não ter passagem pela polícia e foram encaminhados ao 6.º Distrito Policial (Cajuru).

continua após a publicidade

continua após a publicidade