Ladrões atacam com faca no Tatuquara

Suspeitos de assaltar uma casa na Vila Terra Santa, Tatuquara, e desferir facadas contra a proprietária, foram presos no final da manhã de ontem, por policiais militares do 13.º Batalhão da PM. Luciano Matos de Paula e três menores, com idade entre 15 e 16 anos, foram detidos, acusados do arrombamento enquanto Eguinaldo Pereira da Silva, 27, foi preso por receptação dos objetos roubados. Outros dois menores continuam foragidos.

A vítima, que recebeu quatro facadas, passou a madrugada toda caída na cozinha da casa sangrando. Ela só foi atendida quando o marido chegou do trabalho, por volta das 5h30, e encontrou a situação de arrombamento. Encaminhada ao Hospital do Trabalhador, Georgete dos Santos, 36 anos, passa bem.

Roubo

Segundo o aspirante Bélico, da PM, no início da madrugada de ontem, o grupo composto por um maior e cinco menores arrombou a casa, roubou um aparelho de som, televisor e botijão de gás e ainda esfaqueou Georgete. No momento da invasão, a mulher estava só em casa, cuidando da única filha, de apenas sete meses, que estava no quarto. O crime só foi comunicado à PM após a chegada em casa do marido da vítima, Gilberto Vandall, 37 anos. Segundo ele, que trabalha como higienizador, ao deparar com a mulher caída, imediatamente, acionou o Siate e a Polícia Militar.

A viatura 5613 iniciou buscas pela região e após algumas horas conseguiu localizar nas proximidades do local do arrombamento, os menores e Luciano, que foram detidos. Mais tarde, através de informações, os PMs chegaram até Eguinaldo que havia comprado o material roubado.

Versão

Luciano negou ter qualquer participação no arrombamento enquanto Eguinaldo confirmou a aquisição dos objetos. “Os menores me ofereceram a mercadoria e disseram que precisavam de dinheiro para socorrer a mãe que estava passando mal. Dei a eles cem reais e disse que daria o restante (outros cem reais) mais tarde”, explicou. Eguinaldo disse ainda que não sabia a procedência do material e que comprou para ajudar os meninos, que também são moradores da Vila Terra Santa.

Voltar ao topo