enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Escolhidos a dedo

Ladrões aproveitam troca de turno para roubar carros

Havia dois ou três funcionários na loja, que foram rendidos pelos marginais

  • Por Leilane Benetta

Bandidos aproveitaram a troca de turno de vigilantes e o horário calmo do início do expediente de ontem na concessionária Gran Park, Campina do Siqueira, para levar três caminhonetes e cinco carros. A polícia já tem suspeitos, mas ainda não divulga informações, pois a investigação continua. Uma moradora da região assistiu a toda a ação dos assaltantes.

Havia apenas dois ou três funcionários na loja, que foram rendidos pelos assaltantes. “Não agrediram ninguém, mas estavam armados”, contou um funcionário, que preferiu não se identificar. Ele disse que não havia vigilante, em virtude da troca de turno.

Uma moradora viu, de sua janela, um Gol branco estacionar próximo à Gran Park, de onde saíram seis jovens, aparentando menos de 30 anos e todos com bonés. “Foram para o ponto de ônibus, dois deles foram caminhando, dois ficaram para trás e dois entraram na loja. Desceram todos juntos e foram se espalhando, dando a entender que havia alguma coisa errada”, relatou a moradora.

Privilegiada

De acordo com o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Cassiano Aufiero, o roubo a concessionárias não é comum. Como os assaltantes sabiam a hora em que saíam os vigilantes armados e entravam os não armados, o delegado não descarta envolvimento de funcionário. As imagens das câmeras de segurança serão usadas para identificar os criminosos.

Segundo Cassiano, veículos sem placa facilmente podem ser levados para desmanche ou para o Paraguai. “Não têm rastreador nem identificação visível para poder acionar as policiais”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas